Assessoria Técnica em licenciamentos e projectos de instalações agro-alimentares
Prestação de serviços especializados no apoio ao processo de licenciamento de empresas do sector alimentar.

Assessoria Técnica em projectos de financiamento
Desenvolvimento da memória descritiva, preparação do processo de candidatura e estudo de viabilidade económica.

Implementação de sistemas de segurança alimentar / HACCP
O sistema HACCP (Análise de Perigos e Controlo dos Pontos Críticos) é uma metodologia de natureza preventiva, que visa a identificação, avaliação das etapas críticas, onde podem ocorrer os perigos ao longo da cadeia alimentar, e consequente controlo, com o objectivo de obter a segurança alimentar.
A implementação do HACCP responde às Normas Gerais de Higiene Aplicadas aos Géneros Alimentícios do Codex Alimentarius, assim como ao Regulamento (CE) nº 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de Abril de 2004, em vigor desde 1 de Janeiro de 2006 e que obriga todas as empresas do sector alimentar a implementarem sistemas de HACCP.

Auditorias aos sistemas de segurança alimentar
A auditoria é um dos requisitos dos sistemas de segurança alimentar/HACCP, que tem como objectivo a verificação do nível de concordância do sistema HACCP com os requisitos e princípios definidos para a sua aplicação, avaliar o grau de implementação, a sua adequação e introduzir melhorias no sistema. É elaborado um relatório da auditoria que evidencia as não conformidades detectadas e é proposto um plano de acções correctivas para as mesmas. Neste âmbito são efectuadas Auditorias de Diagnóstico, Auditorias ao Sistema HACCP e Auditorias de acompanhamento com controlo Hígio-sanitário.

Auditorias às instalações
Esta auditoria tem como base os aspectos legais a que as instalações e os equipamentos devem obedecer. Será elaborado um relatório da auditoria com parecer técnico, onde serão descritas as não conformidades detectadas e onde é proposto um plano de acções correctivas.

Elaboração de Códigos de Boas Práticas
É um Manual que define as normas gerais e específicas de higiene, além de referir os controlos necessários para garantir a segurança Alimentar dos estabelecimentos, que estão definidos no do Codex Alimentarius e no Regulamento (CE) nº 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de Abril de 2004.